StarTrek regressa em banda desenhada

Mini-série lançada agora nos Estados Unidos assinala os 40 anos da série e os 20 de Star Trek: Next Generation

Acaba de ser lançada nos Estados Unidos “Star Trek: The Next Generation: The Space Between”, que marca o regresso aos quadradinhos de uma das mais famosas séries de ficção-científica nascidas no pequeno ecrã.
Primeiro de uma série de lançamentos previstos pela IDW Publishing, editora que já tem no seu catálogo obras como “30 dias de noite”, uma obra que renovou o género de terror em BD, e versões e/ou extensões das séries “CSI” e “24”, tem como objectivo assinalar os 20 anos de “Star Trek: Nex Generation”, que se cumpriram este mês de Janeiro e também as quatro décadas da série-mãe, que estreou nas televisões norte-americanas em 1967.
Dado o êxito imediato alcançado, as aventuras do Capitão Kirk, de Mr. Spock e dos seus companheiros, que estiveram na origem de seis séries televisivas, dez filmes e dezenas de romances, seriam de imediato transpostas para as histórias em quadradinhos, adaptando as séries e filmes ou criando histórias originais, publicadas quer na forma de tiras diárias para os jornais, quer sob a forma de histórias completas em revistas próprias, primeiro pela Golden Key, e depois passando pelos dois gigantes norte-americanos da BD, a Marvel e a DC Comics, para, recentemente, as aventuras dos tripulantes da nave estelar U.S.S. Enterprise NCC-1701-D aparecerem na Tokyopop em registo manga (bd japonesa).
“Star Trek: The Next Generation: The Space Between”, é uma mini-série em seis números, cuja acção, escrita por David Tischman e desenhada por Casey Maloney, ambos fãs da série original, se passa no primeiro ano da nave Enterprise, comandada pelo Capitão Jean-Luc Picard, logo após receber a missão “de explorar novos mundos, procurar novas formas de vida e novas civilizações, indo onde ninguém ainda foi”. As capas são da autoria de Dennis Calero e Zach Howard e pintadas por Jeremy Geddes e Ken Kelly.
Este é apenas o primeiro de uma série de títulos que a IDW Publishing pensa produzir nos próximos meses, conforme revelou o seu editor-chefe, Chris Ryall, que afirmou “não poder estar mais contente do que estando à frente do regresso aos comics de Star Trek porque, apesar da abundância destes títulos no passado, conseguimos novas formas de transmitir vibração e criatividade à série”.


Escrito Por

F. Cleto e Pina

Publicação

Jornal de Notícias