Comic Con Balanço positivo

A Comic Con Portugal 2016 encerrou ontem as suas portas de forma mais calma após a enchente de sábado

No último dia, as maiores atenções recaíram em Lennie James (de “The Walking Dead”), Kevin Sussman (“The Big Bang Theory”) e Jason Isaacs (“Harry Potter”) e para recordar ficam memórias únicas, momentos especiais e as inúmeras fotos tiradas e partilhadas nas redes sociais.

Foram quatro dias intensos, repletos de autógrafos, conversas, painéis, cosplay, videojogos, artefactos e cenários de séries de TV e o convívio com quem partilha a mesma paixão pelo cinema, televisão, banda desenhada, jogos e cosplay. “Um balanço extremamente positivo num ano incrível”, afirma Paulo Cardoso, director da Comic Con, que justifica: “aumentamos consideravelmente o número de visitantes para além de haver mais um dia”.

Para além disso, pela primeira vez, a Comic Con teve edições de BD especiais: “Paper Girls” e “Crónicas da Comic Con”, que apresentaram capas alternativas disponíveis só no evento, e “Hoje aconteceu-me uma coisa brutal”, uma forma da organização reafirmar o desejo de funcionar como incentivo à indústria e a importância desta arte no seio do evento.

Como ponto alto, Paulo Cardoso salienta “as emoções das pessoas: quem vem pela primeira vez e encontra mais do que estava à espera ou os que verificam que não gostaram só dos convidados mas sim de um conjunto de experiências”.

Globalmente, o sistema de entradas melhorou significativamente, a oferta de restauração foi suficiente, a passagem do Artist Alley para o pavilhão deu-lhe mais, as vendas foram de um modo geral satisfatórias, embora todos desejassem os quatro dias iguais ao sábado, que continua a ser o grande dia da Comic Con.

Em oposição, houve cancelamentos de última hora sempre desagradáveis e “existem claramente infra-estruturas que podemos aperfeiçoar”, reconhece Cardoso, “é um processo contínuo a desenvolver com os nossos parceiros, para melhorar a experiência dos visitantes”.

Agora há que esperar pela edição de 2017, de 7 a 10 de Dezembro, “com a presença de Brian M. Bendis”, autor da Marvel que este ano cancelou a vinda devido a um problema com o passaporte, “que já anunciou que virá.” E “com novas experiências na área da BD e da música, esta última introduzida este ano com óptimos resultados e que passará a fazer parte da Comic Con”.


Escrito Por

F. Cleto e Pina

Publicação

Jornal de Notícias

Futura Imagem