Chuck: da televisão para os quadradinhos

Série exibida pela RTP 2 estreia em comic-book nos EUA; Versão em papel dá nova dimensão ao herói protagonizado por Zachary Levi

Chuck Bartowski, o protagonista da série que a RTP 2 exibe semanalmente à quarta-feira, vai fazer a sua estreia como herói de papel no próximo dia 11, quando o primeiro número (de seis) da revista com o seu nome chegar às bancas norte-americanas.
Vulgar empregado de da loja Buy More, o protagonista, um viciado em computadores, vê-se involuntariamente transformado em agente secreto da NASA quando um acidente transfere a base de dados daquela agência governamental para o seu cérebro, obrigando-o a uma vida dupla, no momento em que experimenta o seu primeiro relacionamento afectivo em 10 anos.
Os responsáveis pela banda desenhada são Peter Johnson (também argumentista da versão em BD de “Sobrenatural”, uma outra série já exibida em Portugal) e Zev Barow, estando os desenhos entregues a Jeremy Haun e Phil Noto (que também assina as capas). Em entrevista a um site norte-americano, Johnson revelou que as suas aventuras em papel, editadas pela Wildstorm, um dos selos da DC Comics, levá-lo-ão mais longe do que a série televisiva, dada a inexistência de limites orçamentais. Assim, um dos episódios decorrerá numa prisão de Tóquio, onde estarão todos os vilões que já venceu, havendo planos para o levar também a Moscovo ou ao Rio de Janeiro.
Para consolidar a personagem, em cada revista haverá flahbacks para mostrar, por exemplo, a sua infância com Bryce, ou a apresentação de um possível futuro alternativo, para relatar o seu casamento com Sarah. Zachary Levi, o actor que o interpreta no pequeno ecrã, escreveu uma delas. E também a actualidade terá um lugar de relevo, já que no primeiro número, “possivelmente, aparecerá o próximo Presidente dos Estados Unidos”.


Escrito Por

F. Cleto e Pina

Publicação

Jornal de Notícias

Futura Imagem