Mais um português na Marvel

Daniel Maia vai desenhar história completa de Ms. Marvel

Depois de João Lemos, Nuno Alves e Ricardo Tércio, desenhadores de “Avengers Fairy Tales”, em que super-heróis protagonizam contos infantis, agora foi Daniel Maia a ser contratado pela Marvel. Mais uma vez, o intermediário foi C. B. Cebulski, argumentista daquele projecto e editor da “Casa das Ideias”, que seleccionou Maia durante o Cherterquest, um périplo que fez pela Europa e Austrália, para descobrir novos talentos para a Marvel.
Ao JN, Maia, revelou que “quando Cebulski passou por Portugal, em Novembro, levei um portfólio para lhe mostrar; mais tarde fui contactado pela editora, que se mostrou interessada em contratar-me extra-concurso”, pois a ideia inicial era seleccionar apenas 12 novos autores, mas “encontramos muito mais talento do que esperávamos”, revelou Cebulski durante a New York Comic Con.
O autor português está já a desenhar “Ms. Marvel Special #02, uma história completa, que dá continuação ao especial anterior, de novo com guião do Brian Reed”, tendo como objectivo apenas “ter a melhor performance possível neste trabalho”, embora não esconda as suas ambições pois sabe que “conforme o resultado final, a Marvel pode atribuir-me mais especiais ou mini-séries ou até passar-me para um título mensal”.
Ainda sem data de publicação, “Ms. Marvel #2 insere-se “na grande aposta na personagem por parte da editora”, sendo, na sua óptica, “um baptismo de fogo, com tudo o que se imagina poder haver num comic da Marvel: bases secretas ao estilo Silver Age, piratas, monstros, sequências passadas no espaço, em ilhas tropicais, metrópoles etc! O que é óptimo, porque me permite mostrar versatilidade e fôlego gráfico”.


Escrito Por

F. Cleto e Pina

Publicação

Jornal de Notícias

Futura Imagem