Marcellus Hall na galeria Mundo Fantasma

A livraria Mundo Fantasma, especializada em banda desenhada, inaugura hoje a sua galeria com uma exposição de originais do ilustrador norte-americano Marcellus Hall, que estará presente e onde serão lançados um mini-comic e o giclée (uma espécie de serigrafia digital) “Sunday in Central Park”, assinado pelo autor e de tiragem limitada.
Composta por cerca de três dezenas de originais, a mostra, patente até 4 de Janeiro, intitula-se Kaleidoscope City e revela o traço esguio, solto e pouco detalhado com que Hall ilustra o quotidiano nova-iorquino, dando vida tanto a pessoas quanto a edifícios e mostrando o pulsar da alma da cidade.
Músico e artista, Marcellus Hall nasceu em Minneapolis, em data indeterminada, pois todos os registos de nascimento dele se perderam numa inundação. Enquanto músico passou por bandas como Railroad Jerk e White Hassle, ao mesmo tempo que a sua faceta de ilustrador se revela em publicações como “The New Yorker”, “The Wall Street Journal” ou “Time”, entre outras.
A livraria Mundo Fantasma, embora com diferentes designações e localizações, teve origem em 1992, ocupando desde há poucas semanas as lojas 509/510 do Shopping Center Basília, onde também funcionará a galeria agora inaugurada, à frente da qual estão três dos responsáveis do Salão Internacional de BD do Porto, com a qual pretendem “desenvolver um panorama intenso da banda desenhada enquanto arte maior, expondo e comercializando originais e reproduções de qualidade, dos mais prestigiados nomes mundiais aos novos valores, passando pelos autores nacionais”.


Escrito Por

F. Cleto e Pina

Publicação

Jornal de Notícias

Futura Imagem