Hillary Clinton, Sarah Palin e Michelle Obama biografadas em BD

Após o sucesso das biografias em banda desenhada de Barak Obama e John McCain, então ainda candidatos a Presidente dos Estados Unidos, a Bluewater Productions decidiu explorar este segmento com a colecção “Female Force”, destinada a contar aos quadradinhos “as biografias de mulheres notáveis que estão a fazer e a moldar a história moderna”.
O primeiro número, lançado a 20 de Janeiro próximo, dia da posse do novo presidente norte-americano, será dedicado a Hillary Clinton e, nas suas 32 páginas, debruçar-se-á sobre o impacto histórico da senadora democrata como primeira mulher nomeada para presidente dos EUA. O argumentista, Neal Bailey, afirmou ter começado a escrever “do ponto de vista de alguém que não a admirava mas que durante o processo de pesquisa ficou fascinado por ela”. O desenho é de Daniel Croiser e o design da capa segue de perto o modelo das edições “masculinas” da IDW, com a figura da senadora sobreposta à bandeira norte-americana.
O segundo tomo da colecção, dedicado a Sarah Palin, está previsto para Fevereiro e como foi anunciada antes das eleições, previa dois finais diferentes, um apresentando a Governadora do Alasca como nova ocupante da casa Branca como Vice-Presidente de John McCain, e o outro contando a sua derrota nas eleições presidenciais. O seu argumentista é também Neil Bailey que afirmou que “é importante estarmos informados sobre o mundo à nossa volta e sobre as pessoas que o influenciam, e os comics continuam a ser uma das formas mais acessíveis de o mostrar”, cabendo o desenho a Ryan Howe.
Agora, acaba de ser anunciada a terceira protagonista da colecção, Michelle Obama, a futura primeira-dama norte-americana, uma vez que “a sua influência potencial nas futuras decisões políticas a torna uma figura fascinante”, segundo Darren G. Davis, presidente da Bluewater Productions. Vinnie Tartamella, o desenhador escolhido para este comic, previsto para Abril de 2009, que acompanha Michelle Obama desde a sua juventude em Chicago até à vitória do marido nas presidenciais, afirmou que “ao criar a imagem da futura primeira-dama, tentei mostrar a sua classe, beleza e inteligência”.


Escrito Por

F. Cleto e Pina

Publicação

Jornal de Notícias

Futura Imagem