A morte de Michael Jackson também agita os meios da banda desenhada (arte de que o cantor era fã) e pelo menos duas biografias em quadradinhos estão já em preparação.
A primeira, foi anunciada pela norte-americana Bluewater, que se tem especializado em (mediáticas) biografias em BD, como a série “Female Force”, por onde já passaram Hillary Clinton, Sarah Palin, Michelle Obama, a princesa Diana ou Oprah Winfey. Quatro dias após a morte do cantor, a editora anunciou que em Outubro lançará “Tribute: Michael Jackson, King of Pop”, escrita por Wey-Yuih Loh e desenhada por Giovanni Tímpano. A BD, que terá duas capas alternativas da autoria de Vinnie Tartamella, já divulgadas, contará a vida do artista desde os Jackons 5 até à sua morte, não deixando de lado os grandes momentos da sua carreira e alguns dos segredos da sua enigmática vida pessoal.
Entretanto, do Brasil, chega a notícia de uma outra biografia, esta desenhada em estilo manga (BD japonesa), escrita por Ledo Vieira e desenhada por Fábio Shin e Rafael Kirschner. Este projecto, que terá cerca de 180 páginas e será editado pela Seoman durante o próximo ano, já estava estruturado para assinalar a volta do cantor aos palcos e às gravações, mas a sua morte inesperada forçou os autores a introduzirem algumas mudanças.
Finalmente, na Marvel (cuja compra o cantor equacionou, nos anos 90), a capa alternativa de “Marvel Zombies Four” #3, da autoria de Mike Perkins, evoca os anos 80 e os mais famosos zombies dessa época, os do teledisco de “Thriller”, de Michael Jackson.
Escrito Por
F. Cleto e Pina
Publicação
Jornal de Notícias