Super Pig

Cumprindo a periodicidade (não prometida), cerca de seis meses após os números iniciais, a Kingpin Comics lança agora os nºs 2 de “Super Pig” e “C.A.O.S.”. Este é um thriller político e de acção, passado em Portugal e na Rússia nos anos 80 e ficcionando o envolvimento das FP-25 de Abril numa conspiração política de grandes contornos que agora se começa a definir.

Quanto a Super Pig, no seu primeiro número destacou-se pelo traço fino e (quase sempre) limpo, pelo arrojo e diversidade da planificação, que conferia grande dinamismo à leitura, pelo ritmo vivo, pelos diálogos certeiros e credíveis, pelo bom humor e por alguns apontamentos autobiográficos, sendo o todo protagonizado por um porco rico e bem relacionado, para dar um retrato (não tão) distorcido (assim) de uma certa realidade nacional.

Embora de ritmo mais lento e com um argumento mais fechado em torno de uma conspiração contra o herói, o que de alguma forma torna o texto mais pesado e condiciona o ritmo de leitura, este volume mantém as restantes características já apontadas, lamentando-se que, mais uma vez, devido às dificuldades de distribuição e aos custos dos stocks, a tiragem seja de novo (quase) residual, limitada a uns escassos 200 exemplares, vendidos exclusivamente na loja Kingpin Comics (www.kingpin-of-comics.net). Fica como compensação a disponibilização integral on-line dos números iniciais de ambas as séries.


Escrito Por

F. Cleto e Pina

Publicação

Jornal de Notícias

Futura Imagem