Massacre altera calendário de Batman

Na sequência do massacre de 20 de Julho, num cinema da cidade de Aurora, no Colorado, que estreava o novo filme de Batman, onde um homem disparou contra os espectadores, matando 12 pessoas e ferindo 59, a Warner Bros. Animation acaba de solicitar aos produtores da nova série animada de Batman, a estrear em 2013, que reduzam o recurso a armas de fogo e as cenas de violência, bem como o seu realismo.
A DC Comics, logo após o massacre, também já tinha adiado o lançamento da revista “Batman Incorporated” #3 “em consideração às vítimas e aos seus familiares”, adiantando que parte da história escrita por Grant Morrison e desenhada por Chris Burnham – uma mulher a brandir uma pistola no interior de uma sala de aulas repleta de adolescentes, segundo alguns sites especializados – poderia ser considerada insensível face à tragédia que teve lugar.
Apesar de “Batman Incorporated” #3 ser posta à venda a 22 de Agosto, por 2,99 dólares (2,40 €), já existem exemplares a circular no eBay, vendidos por 30 dólares, ou pelo triplo deste valor no caso da edição com capa alternativa.


Escrito Por

F. Cleto e Pina

Publicação

Jornal de Notícias

Futura Imagem