Festivais e eventos multiplicam-se no primeiro semestre
Sinónimo do bom momento que a edição de banda desenhada vive actualmente, o primeiro semestre deste ano está recheado de eventos desdicados a esta arte.
As hostilidades abrem a 18 de Março, na Lourinhã, com a segunda edição do Louri’BD
Neste momento estamos a tratar com o município da Lourinhã da programação, da qual não te posso adiantar nada, porque não temos autorização para o fazer.
A única coisa que te posso dizer é que o evento se vai realizar entre 18 a 24 de Março. Vamos centrar o evento propriamente dito nos dias 22, 23 e 24 Março.
O Município da Lourinhã lançou no início deste mês a sua agenda cultural para Janeiro, Fevereiro e Março, com uma programação que acolhe projectos nacionais e locais, na sua maioria, com entrada gratuita. É capa uma ilustração do livro ‘E depois do Abril’, dos autores Filipe Duarte e André Mateus, obra que será lançada no LouriBD, uma parceria da autarquia com a editora local, Escorpião Azul, com o apoio da Antena1. Num comunicado enviado ao ALVORADA a autarquia revela que o evento decorrerá entre 18 e 24 de Março, com o tema ‘Monstros’ e contará ainda com lançamentos de outros livros, conversas, debates, workshops, cinema de animação, uma Feira do Livro de Banda Desenhada, um concerto ilustrado, sessões de autógrafos, exposições de peças de arte, bem como pranchas originais de banda-desenhada.
Em Março, para além de cinema e cinema de animação, um workshop de encadernação clássica, poesia para bebés e ‘Yoga entre Histórias’, a Lourinhã dinamiza a 2ª edição do Festival de Banda Desenhada da Lourinhã – LouriBD – que tem por objectivo tornar acessível e aproximar todas as pessoas, independentemente, das idades e literacias, à Nona Arte. O evento decorrerá no Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira, com entrada livre, e terá uma programação dirigida às escolas, entre os dias 18 e 22 e ao público em geral, entre os dias 22 e 24.
Escrito Por
F. Cleto e Pina
Publicação
Jornal de Notícias