Ayrton Senna regressa em BD

Editora brasileira recupera Senninha, versão infantil do famoso piloto, lançada nos anos 90

Ayrton Senna, que os brasileirios e muitos fãs de Fórmula 1 nunca esqueceram, está de volta na sua versão infantil aos quadradinhos. O projecto é da brasileira HQ Maniacs Editora, numa parceria com o Instituto Ayrton Senna, que acaba de lançar o primeiro número da revista “Senninha e Sua Turma”, recuperando a personagem criada em 1991 por Rogério Martins, publicitário, e Ridaut Dias Jr., desenhador do estúdio de Maurício de Sousa, a partir de uma ideia do próprio piloto, com o propósito de transmitir às crianças brasileiras alguns dos seus valores como a vontade de vencer, a determinação e o orgulho de ser brasileiro. O herói, que teve uma revista com o seu nome, a partir de 1994, que durou 5 anos e 103 números, está actualmente licenciado para mais de 250 produtos na área educacional, do vestuário ou da alimentação.
As aventuras publicadas na nova revista, que nas suas 32 páginas também traz jogos e passatempos e um poster com o herói, são inéditas e giram em torno do quotidiano infantil, sempre com a paixão pelos automóveis como pano de fundo. Ao mesmo tempo é lançada também uma edição especial intitulada “Ayrton Senna – Um Herói Brasileiro”, no qual o herói de papel prepara um trabalho para a escola sobre o seu ídolo, recordando os principais momentos da sua carreira, que terminou abruptamente num acidente no Grande Prémio de São Marino, em Imola, Itália, em 1994. Os lucros provenientes das duas publicações reverterão para os projectos educacionais que o Instituto Ayrton Senna mantém.
Em 1976, um outro ídolo brasileiro, o “rei” pelé, inspirara “Pelezinho”, uma criação de Maurício de Sousa tal como, aliás, Ronaldinho Gaúcho, versão infantil do craque do Barcelona, cuja revista chega mensalmente às bancas portuguesas.


Escrito Por

F. Cleto e Pina

Publicação

Jornal de Notícias

Futura Imagem