Revistas Marvel invadidas por super-macacos

“Marvel Apes” estreia em Setembro nas livrarias norte-americanas; Super-heróis símios evoluem em universo alternativo

Parece fruto da “silly season” que se vive, mas é mesmo verdade. O Universo Marvel vai ser invadido por macacos com super-poderes já em Setembro. Ou melhor, no início do próximo mês chega às livrarias norte-americanos o primeiro dos cinco números da mini-série “Marvel Apes”, que tem lugar num universo alternativo onde todos, incluindo os super-heróis Marvel, são… macacos! O protagonista da história é Gibão, um herói mutante de aspecto simiesco, criado em 1972 mas que nunca passou de personagem de segunda linha da “Casa das Ideias”, que umas vezes é herói e outras vilão, que na sequência de uma experiência sobre sobre-humanos é transportado para aquele mundo alternativo, onde será o único humano de Monkhattan e encontrará Spider-Monkey, Iron Mandrill, Simian Torch, os Ape-X ou os Ape-Vengers…
Sobre o desenvolvimento da história, desenhada por Ramon Bachs – que também assina a capa – e escrita por Kart Kesel, que se baseou numa ideia de Joe Quesada, na sequência duma sugestão de um fã durante uma convenção de comics, pouco mais se sabe, mas é uma das grandes apostas da Marvel, que tem divulgado versões de algumas das capas mais famosas da editora, com os super-heróis substituídos por símios envergando os seus uniformes. E na primeira semana de Setembro, antecipando o lançamento de “Marvel Apes”, todos os títulos da editora terão capas alternativas protagonizadas por gorilas, chimpanzés ou macacos no lugar dos heróis tradicionais.
Esta não é a primeira vez que os super-seres Marvel são substituídos, pois algo de semelhante já aconteceu em “Zumbis Marvel”. E nem sequer é a primeira vez que o conceito de super-macacos é abordado, já que a rival e concorrente DC Comics tinha criado algumas histórias nessa base nas décadas de 50, 60 e 70 do século passado, agora reunidas em “DC Goes Apes” que, por coincidência ou não, vai ser lançado também em Setembro…


Escrito Por

F. Cleto e Pina

Publicação

Jornal de Notícias

Futura Imagem