Acaba de chegar ao mercado francófono uma nova edição das aventuras de Tintin que tem a particularidade de reunir num único volume a cores as 24 histórias que Hergé escreveu e desenhou. Nele, estão incluídas “Tintin no país do Sovietes”, a primeira história do herói, e “Tintin e a Arte-Alfa”, em que o autor trabalhava à data da sua morte, em Março de 1983, e que deixou inacabada, com apenas 42 pranchas pouco mais do que esboçadas e o argumento incompleto.
Num formato inferior ao habitual (193 x 250 mm), este imponente volume (com mais de 7 centímetros de altura e quase três quilogramas de peso ), tem 1694 páginas e custa 77 euros, ou não fossem as aventuras de Tintin para ”jovens dos 7 aos 77 anos”, tem uma tiragem de 35 mil exemplares, tendo a editora Casterman anunciado que não fará qualquer reedição, pelo que se transformará rapidamente num objecto de colecção.
A edição do livro antecipa a comemoração dos 80 anos do herói de poupa e calças de golfe, que se cumprem no próximo dia 10 de Janeiro.
Escrito Por
F. Cleto e Pina
Publicação
Jornal de Notícias