BD do Homem de Ferro em papel e em versão digital

É posta à venda hoje nos Estádios Unidos (devendo chegar às lojas especializadas nacionais nos próximos dias) a revista Invincible Iron Man Annual #1. Isto não seria notícia relevante se não fosse o caso de a Marvel disponibilizar esta banda desenhada na versão tradicional em papel e também em versão digital, para o aplicativo da editora nas plataformas iPad, iPhone e iPod Touch, o que acontece pela primeira vez em simultâneo.
A versão digital – que ficará de imediato disponível para todo o mundo, desde que o comprador seja usuário do aplicativo – será ligeiramente mais cara, pois cada uma das três partes em que foi dividida custará 1,99 $ (cerca de 1,61 €), num total de 5,97 dólares, custando as 80 páginas da edição impressa apenas 4,99 $.
A história, escrita por Matt Fraction e desenhada por Salvador Larroca e Carmine Di Giandomenico, está centrada na figura do Mandarim, um vilão que tem por objectivo assassinar o multimilionário Tony Stark, ou seja, o Homem de Ferro.
Se a Marvel, que detém a maior quota de vendas em lojas especializadas, já disponibilizava no seu site, a pagar, dezenas de títulos antigos na forma de motion-comics (BD com animação limitada), esta iniciativa, que parece vir contra um pacto tácito entre as grandes editoras norte-americanas, surge como um teste àquele que muitos apontam como o suporte preferencial a médio prazo para as histórias em quadradinhos e também uma forma da editora começar a marcar terreno.
Entretanto, a Marvel comunicou já aos seus autores que também receberão royalties relativos às vendas das versões digitais das suas obras.


Escrito Por

F. Cleto e Pina

Publicação

Jornal de Notícias

Futura Imagem